Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto-Sporting

Rúben Amorim: "Castigar toda a gente que tem de ser castigada"

11 fev, 2022 - 23:21 • Redação

Treinador do Sporting salienta que a confusão no final do clássico com o FC Porto "é um mau exemplo, mas a culpa é de toda a gente". Sobre o jogo, admite "frustração" pelo empate.

A+ / A-

Rúben Amorim pede uma investigação à grande confusão após o apito final do FC Porto 2-2 Sporting e que se castigue quem o merecer.

Em declarações à Sport TV, na "flash interview", o treinador do Sporting admitiu que, com os "nervos à flor da pele", é mais fácil haver confusão entre jogadores, algo que "começou logo no início da semana".

"Temos de aguentar. Uma coisa vai ser sempre assim: quando um está lá, não interessa se é feio, temos de tentar ajudar. Espero que haja a mesma investigação que houve ao lance do Nuno Santos e castigar toda a gente que tem de ser castigada. É um mau exemplo, mas a culpa é de toda a gente. Não só dos intervenientes, que perderam a cabeça, mas de toda a gente à volta, que desde o início da semana começaram com histórias. Mas no Sporting é assim, onde vai um vão todos", salientou.

Amorim fazia referência ao processo que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu a Nuno Santos, do Sporting, por insultos a Everton Cebolinha, do Benfica, na final da Taça da Liga.

"Frustração" pelos pontos e jogadores perdidos


Na sequência dos confrontos no final do clássico do Dragão, foram expulsos, do lado do Sporting, Bruno Tabata e João Palhinha. A juntar a Sebastián Coates, que viu o segundo amarelo no início da segunda parte, o Sporting fica sem três jogadores para o próximo encontro.

Rúben Amorim não escondeu a insatisfação com isso e com o empate.

"São dois pontos perdidos, porque estamos atrás e a diferença é grande. Perdemos vários jogadores para os próximos jogos e só podemos estar chateados", assumiu o treinador do Sporting, na "flash interview".

No final, fica um sentimento: "Frustração porque estamos atrás."

"Com 11 jogadores, tínhamos o jogo controlado e iríamos criar bem mais problemas. Estava 2-0, mas fomos perdendo a bola em zonas onde não devíamos. Podíamos ter gerido melhor a vantagem e ter deixado a equipa do Porto mais nervosa. Houve o 2-1 e, a seguir ao intervalo, houve a expulsão e o jogo passou a ter um só sentido", reconheceu.

O Sporting continua, assim, a seis pontos do líder FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+