Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. "A melhor forma de ir ao Dragão é ganhando ao Famalicão"

05 fev, 2022 - 12:37 • Daniela Espírito Santo

Slimani surpreendeu o treinador sportinguista e foi convocado para a partida, mas não vai jogar de início.

A+ / A-

Rúben Amorim ainda não quer falar sobre a partida com o FC Porto. O foco do treinador do Sporting, na conferência de imprensa deste sábado, estava no jogo com o Famalicão.

"Ainda não ganhamos ao Famalicão. Sabemos da qualidade dos seus jogadores... E a melhor forma de ir ao Dragão é ganhando ao Famalicão", diz Amorim. Para conseguir um bom resultado, a fórmula passa por "manter a nossa forma de jogar" e "encarar o jogo como mais uma final".

Ninguém será poupado para o Dragão, assegurou, mesmo os jogadores "amarelados", até porque a vitória frente ao Famalicão para a Liga já não acontece "há algum tempo". "Este é o jogo mais importante e temos soluções para todas as posições. O mais importante é chegar ao Dragão com seis pontos de diferença. Se alguém não conseguir ir, não vai. Não vamos estar a fazer poupanças", reiterou.

Pedro Porro, Ricardo Esgaio, Palhinha, Pedro Gonçalves e Sarabia estão com quatro amarelos acumulados e em risco para o clássico.

Slimani convocado

Também Slimani, reforço de inverno que se juntou à equipa esta semana, foi motivo de muitas questões dos jornalistas. Rúben Amorim garante que "não o conhecia bem", mas que a "ligação é melhor do que pensava".

"É um jogador de qualidade. O trato dele é muito bom. Integrou-se muito bem", admite. "Estou muito satisfeito por ter o Slimani no grupo", assegurou o treinador.

O ponta de lança não está na melhor condição física, mas está convocado. Se vai jogar já com o Famalicão é questão que fica em aberto. "Não vai jogar de início. Em relação ao que vai acontecer, depende do jogo", diz, admitindo, no entanto, que, "estando dentro da convocatória, é mais uma opção".

Para já, a sua integração no grupo já é positiva. "Sinto o grupo muito entusiasmado. Sangue novo ajuda nestas fases: desperta os jogadores".

O Sporting-Famalicão, a contar para a jornada 21 do campeonato, está marcado para domingo, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+