A+ / A-

Lyon confirma Slimani no Sporting

31 jan, 2022 - 22:27 • Redação

Ponta de lança internacional argelino, de 33 anos, rescindiu contrato com o Lyon e regressa a Alvalade, sete anos depois.

A+ / A-

O Lyon confirmou a mudança de Islam Slimani para o Sporting, esta segunda-feira, último dia do mercado de transferências.

Em comunicado no site oficial, o clube francês anunciou ter chegado a acordo com o ponta de lança internacional argelino, de 33 anos, para a rescisão de contrato e adiantou que ele vai regressar ao Sporting.

Slimani chegou a França em janeiro de 2021, proveniente do Leicester City, de Inglaterra, a custo zero. Tinha contrato até ao final da época.

"O ponta de lança argelino, que jogou 37 jogos (oito golos) com a camisola do Lyon, vai encontrar-se com o Sporting, um clube pelo qual já jogou entre 2013 e 2016", lê-se na nota oficial do emblema francês.

Nas três temporadas que jogou no Sporting, Slimani marcou 57 golos em 111 jogos e ajudou a conquistar uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

O regresso de Slimani a Alvalade foi facilitado pela saída de Tiago Tomás, emprestado aos alemães do Estugarda com opção de compra. Rúben Amorim volta a contar com dois avançados: o argelino e Paulinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+