Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Fernandes. “Devíamos ter segurado a vantagem”

07 jan, 2022 - 21:00

O Sporting perdeu 3-2 diante do Santa Clara, nos Açores. É a primeira derrota dos leões no campeonato.

A+ / A-

O treinador adjunto do Sporting, Carlos Fernandes, reconhece que “foi um jogo muito difícil” contra o Santa Clara, mas lamenta os falhanços de oportunidades.

“Essencialmente falhou acertarmos as oportunidades que criámos. Com o 2-1, pensámos que poderíamos controlar o jogo, mas sofremos no minuto seguinte. Isso deixou a equipa intranquila”, refere Carlos Fernandes.

Em declarações à Sporttv, o técnico dos leões não deixa de elogiar os seus jogadores: “A nossa crença é inabalável. Até final os jogadores deram o que tinham. Acabámos com uma boa oportunidade por parte do Paulinho. Perdemos e temos de olhar para a frente e para o jogo com o Leça”.

“Tivemos mais oportunidades e oportunidades mais claras. E devíamos ter segurado a vantagem. Não é normal a nossa equipa sofrer no minuto seguinte”, reconhece.

O técnico principal, Rúben Amorim, está em isolamento por ter testado positivo à Covid-19. Carlos Fernandes diz: “O Ruben queria estar aqui a dar a cara. Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos. Se há coisa que o chateia é não poder estar a aqui a dar a cara”.

O Sporting perdeu diante do Santa Clara, por 3-2, e terminou com uma série de 11 vitórias consecutivas no campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+