Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe

Dois anos de Rúben Amorim na I Liga. "Irá por essa Europa fora"

04 jan, 2022 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Luís Filipe, antigo companheiro de equipa e amigo pessoal do treinador do Sporting, perspetiva grande carreira a nível internacional para Rúben Amorim.

A+ / A-

Rúben Amorim completa, esta terça-feira, dois anos desde que se estreou na I Liga, com uma vitória por 7-1 em casa do Belenenses SAD, ao serviço do Sporting de Braga.

Desde esse jogo, Amorim leva 70 jogos orientados no principal escalão do futebol português, com 54 vitórias, 13 empates e apenas três derrotas. A percentagem de jogos ganhos por Ruben Amorim é de 77%. Só Jimmy Hagan e Bella Guttmann fizeram melhor no arranque e já lá vão mais de 50 anos.

Luís Filipe, antigo companheiro de equipa e amigo pessoal do atual treinador do Sporting, acredita no sucesso do treinador, que o levará a trilhar outros caminhos na Europa.

"O que ele está a fazer no Sporting não deixa ninguém indiferente e muito menos os clubes de topo europeu. Acredito que, mais ano menos ano, irá por essa Europa fora. Pelo que conheço dele, acredito que terá uma excelente carreira a nível internacional. Não sei quando, mas isso também não é o mais importante", diz, em entrevista a Bola Branca.

O antigo jogador olha com satisfação para o registo de Rúben Amorim, mas considera que o importante é continuar a acrescentar vitórias à estatística.

"São excelentes números mas são apenas números. Vale o que vale e há que trabalhar e ganhar jogos para que esses números continuem a fazer sentido. Mas vejo esses registos com muito agrado", refere.

Relacionamentos diferenciam Amorim

Luís Filipe conhece bem Rúben Amorim e define os seus traços de personalidade como fundamentais para a forma como se está a impor enquanto treinador.

"A sua forma de ser, a pessoa que é e a sua personalidade são algumas das suas mais-valias. São traços que ajudam ao sucesso que tem tido. Não tenho tanto conhecimento da parte técnica e de treino mas serão, certamente, de excelência, também. Só combinando as duas coisas, se conseguem os resultados que ele tem alcançado. Na relação com os outros, ele é diferente e acredito que transporta isso para a sua profissão", termina.

O Sporting, liderado por Rúben Amorim, conquistou o campeonato, Taça da Liga e Supertaça. Esta época, está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e partilha a liderança da I Liga com o FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+