Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Madeira defende que Morato e Tomás Araújo dão garantias no Benfica

04 jan, 2022 - 13:15 • Luís Aresta com Redação

O antigo central dos encarnados reforça a ideia de que o Benfica deve jogar com uma linha de quatro defesas e sublinha que André Almeida deve ser utilizado como lateral.

A+ / A-

Paulo Madeira admite que o Benfica pode recorrer ao mercado, em janeiro, para recrutar um central, mas só no caso de surgir uma boa oportunidade de negócio. Isto porque, defende, Veríssimo tem Tomás Araújo e, sobretudo, Morato boas soluções.

"O Morato tem uma qualidade tremenda. Cada vez que joga faz bem e faz cada vez melhor. Vejo ali um central com muito futuro. O Tomás Araújo tem de seguir o caminho normal de evolução", afirma, em entrevista à Renascença.

Paulo Madeira, também ele um antigo central, não vê, pela razão acima exposta, que o clube tenha necessidade de fazer uma contratação para aquela zona do terreno, mas, ressalva, "se aparecer um negócio repentino, temporário e bom para o Benfica", Rui Costa pode aproveitar.

Sem Lucas Veríssimo lesionado, o Benfica tem Otamendi, Vertonghen, Morato, Ferro e Tomás Araújo como opções. Na transição de Jesus para Nélson Veríssimo, a equipa também sofreu mudança a nível de sistema, passando de um esquema de três defesas centrais para um de quatro defesas, com dois centrais.

Paulo Madeira é partidário do sistema implementado pelo novo treinador. O antigo jogador dos encarnados defende que o Benfica deve jogar sempre com uma linha de quatro atrás e exclui André Almeida do leque de opções para atuar como central, como aconteceu com Jorge Jesus.

"André Almeida é bom jogador, mas não é central, é lateral-direito ou lateral-esquerdo. É um jogador de equipa. Na minha opinião, só vejo o Benfica a jogar numa linha de quatro e não com uma linha de três. Não sou contra quem tem ideia de três, como o Jorge Jesus, mas, na minha opinião, o Benfica tem de jogar numa linha de quatro", rebate.

Depois das duas derrota com o FC Porto, Paulo Madeira diz que é obrigatório vencer o Paços de Ferreira no domingo, no primeiro jogo do ano, a contar para a jornada 17 da I Liga.

"Exige-se vitória com o Paços de Ferreira. O Benfica vem de duas derrotas com o Porto, duas derrotas pesadas. Jogadores sentem que no domingo têm um jogo importantíssimo", conclui.

O Benfica-Paços de Ferreira está agendado para as 18h00 de domingo. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+