Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim assume que o Sporting tem de marcar mais golos

24 set, 2021 - 21:23 • Redação

Leões derrotaram o Marítimo, em casa, por 1-0, com uma grande penalidade convertida aos 97 minutos. Treinador admite que alguns jogadores "ainda sentem o embate" do Ajax.

A+ / A-

Rúben Amorim não esconde que o Sporting tem de começar a marcar mais golos, de forma a garantir vitórias mais tranquilas do que a desta sexta-feira, sobre o Marítimo, por 1-0, na sétima jornada do campeonato.

"Acabámos por vencer, foi claramente justo. Podíamos ter resolvido mais cedo", admitiu o treinador do Sporting, em declarações à Sport TV.

"Desta vez foi o Nuno [Santos] que teve ocasiões. Tentamos, tentamos, não sai. Claro que preocupa. Relaxamos quando ganhamos, mas temos de fazer mais golos para dar mais sumo à exibição", acrescentou.

Não obstante, Rúben Amorim salientou que "o que corra mal é responsabilidade do treinador", porque os jogadores "dão tudo".

"Por todos, pelos jogadores, pelo treinador, realçar o espírito do grupo. Muito obrigado aos jogadores, souberam ter paciência", salientou.

Por fim, o treinador do Sporting reconheceu que alguns jogadores "ainda sentem o embate" da goleada, por 1-5, sofrida frente ao Ajax, na primeira jornada da Liga dos Campeões: "O [Rúben] Vinagre é um deles."

"Mas o Vinagre vai continuar, porque nós vamos continuar a pô-lo. Vai continuar a crescer. Tem de saber que tem uma equipa técnica que está aqui para ele e que não o deixa cair", assegurou Rúben Amorim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+