Tempo
|
A+ / A-

Beto

Coletivo. A fórmula do Sporting que a seleção aplica no Euro 2020

17 jun, 2021 - 12:29 • Redação

Beto, antigo jogador do Sporting e da seleção nacional, esteve na emissão especial Três por Todos, da Renascença.

A+ / A-

Beto considera que a força do coletivo e o espírito de grupo estiveram na base do título conquistado pelo Sporting, 19 anos depois.

O antigo capitão do clube, que deixou as funções de "team manager" no final da época 2019/20, destaca também o papel de Rúben Amorim, "pelo discurso coerente" e pela "boa relação que construiu com os jogadores".

"Um bom treinador é um bom condutor de homens", acrescenta, estabelecendo um paralelo com Fernando Santos e a seleção nacional.

"Na nossa seleção, muito do discurso deixou de ser o 'eu' passou a ser o 'nós' (...) pensa-se no coletivo", diz o antigo central, 31 vezes internacional por Portugal.

Beto, que esteve em direto na emissão especial Três por Todos, da Renascença, assistiu ao primeiro jogo dos campeões europeus, frente à Hungria, e viu uma equipa "determinada, com um conjunto forte e unido".

O ex-jogador está "otimista" e acredita que "vamos passar a fase de grupos e fazer um excelente Campeonato da Europa", mesmo que pela frente agora surjam dois adversários fortes, como são Alemanha e França.

O próximo jogo é no sábado, com os alemães, em Munique, e Beto, apesar de confiante, alerta que se trata de "uma equipa muito boa, muito forte fisicamente". A equipa germânica perdeu o primeiro jogo com a França (1-0) e está obrigada a, pelo menos, pontuar com Portugal.

O antigo internacional português destaca essa pressão, ao sublinhar que "se perder, a Alemanha está praticamente fora" do Europeu.

Beto, de 45 anos, espera celebrar o sucesso da seleção, no final de "um ano fantástico para o Sporting". "Foram muitos anos a sofrer, longe de grandes títulos. Por isso, como adepto do Sporting, estou muito feliz", remata o ex-jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+