Tempo
|
A+ / A-

Sporting campeão. Varandas cumpriu a promessa da noite eleitoral

12 mai, 2021 - 02:29

Após as eleições de 2018, o presidente do Sporting retirou do bolso a medalha de segundo lugar da Taça de Portugal e fez uma promessa. Três épocas depois, cumpriu-a.

A+ / A-

Frederico Varandas cumpriu a promessa que fez após ser eleito presidente do Sporting, em setembro de 2018: ser campeão nacional.

No final da sua intervenção aos sócios, após as eleições, Varandas retirou do bolso a medalha de segundo lugar da Taça de Portugal desse ano, obtida após a derrota na final com o Desportivo das Aves.

"É esta medalha que, mais cedo ou mais tarde, vai com a taça de campeão nacional para o museu. Eu prometo, é uma missão e vou cumprir", garantiu, na altura, o 43.º presidente da história do Sporting.

Na terça-feira, o Sporting sagrou-se campeão nacional, 19 anos depois, ao derrotar o Boavista, por 1-0, na jornada 32 da I Liga. Foi o cumprir da promessa de Frederico Varandas, à terceira época de mandato.

No discurso aos sócios, após ser eleito, e como ditava o "slogan" da campanha, Frederico Varandas também prometeu "unir o Sporting".

É mais difícil medir a concretização dessa promessa, no entanto, a verdade é que, com a conquista do campeonato, Varandas conseguiu colocar a festejar os seus maiores adversários: as claques, a que tirou direitos, e o seu antecessor na presidência, Bruno de Carvalho.

“Hoje é dia de chorar de alegria e de esquecer as diferenças que teimam em não deixar que nos unamos", escreveu o ex-presidente do Sporting, numa coluna de opinião publicada no portal Bolanarede.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+