Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Óscar

"Sporting merece ser campeão, mas vai ter vida difícil com o Boavista"

07 mai, 2021 - 13:15 • João Paulo Ribeiro

Rui Óscar foi campeão nacional pelo Boavista em 2001 e recorda que, tal como agora no caso do Sporting, poucos acreditavam que seria possível.

A+ / A-

Ruí Óscar foi campeão nacional pelo Boavista, que na próxima terça-feira à noite, em Alvalade, pode ser testemunha do regresso do Sporting aos títulos no campeonato, depois de uma longa ausência de 19 anos. O antigo defesa não vê, no entanto, o Boavista como bobo da festa em Alvalade.

Os axadrezados "precisam de pontos e vão fazer a vida difícil ao Sporting". "Gostava de ver uma vitória do Boavista, que está a precisar de pontos para a manutenção, mas o Sporting é favorito", reconhece, em entrevista à Renascença.

Sporting a fazer lembrar o Boavistão

Na opinião de Rui Óscar, o Sporting será um justo campeão, tal como o Boavista foi, faz agora 20 anos.

"O Sporting merece ser campeão, sem dúvida nenhuma. Faz-me lembrar o ano em que fomos campeões no Boavista. Jornada a jornada, muita gente estava sempre à espera de um mau resultado nosso mas isso não acontecia. Fomos justos vencedores, como será o Sporting. Tem um excelente treinador e jovens jogadores muito talentosos. Os meus parabéns ao Sporting", conclui.

Rui Óscar foi campeão pelo Boavista em 2001 e pelo FC Porto em 1997. O Sporting está a três pontos de poder conquistar o título. Poderá fazer a festa na segunda-feira, caso o FC Porto não vença o Farense, no Dragão. Independentemente do resultados dos campeões nacionais, se vencer o Boavista, o Sporting será campeão.

Caso o Porto vença e o Sporting sofra a primeira derrota na Liga, a campeonato continua em aberto para as duas últimas jornadas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+