Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim quer público de volta aos estádios. "Subestima-se muito os adeptos do Sporting"

12 mar, 2021 - 17:12 • Redação

Treinador do Sporting garante que os adeptos leoninos ainda serão "decisivos" para a conquista do campeonato.

A+ / A-

Rúben Amorim faz votos de um regresso rápido do público aos estádios. O treinador do Sporting garante que, ao contrário do que parece ser a opinião pública, os adeptos leoninos "são uma grande força" e podem ainda ajudar a equipa a conquistar o campeonato.

"Penso que se está a subestimar muito os adeptos do Sporting. Os adeptos são uma grande força do Sporting, não uma fraqueza", começou por dizer o técnico leonino, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Rúben Amorim considera que a equipa do Sporting "demonstrou uma forma de estar em campo" em que os adeptos do clube se revêem:

"Eu gostaria de ter já os adeptos do Sporting, porque sei que eles iriam dar uma resposta muito diferente daquilo que as pessoas pensam. Precisamos muito deles. Ainda vamos precisar. O campeonato é muito complicado e ainda se vão perder muitos pontos, portanto eles vão ser um fator decisivo. Ao contrário do que toda a gente pensa, os adeptos do Sporting vão ajudar muito esta equipa e não o contrário."

O regresso dos adeptos aos estádios está programado para 3 de maio, segundo o plano de desconfinamento, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. No entanto, o presidente da Liga, Pedro Proença, acredita que será possível antecipar a data para 19 de abril, duas semanas antes.

De qualquer forma, tudo depende da validação da Direção-Geral da Saúde (DGS), conforme explicou o ministro da Educação, esta sexta-feira.

"A decisão de presença de espectadores pertence sempre e em última instância à DGS. Tudo está condicionado pela condição epidemiológica do momento em concreto”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+