A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição. "Não festejamos vitórias, festejamos títulos, estamos satisfeitos q.b."

17 abr, 2024 - 23:24

O FC Porto derrotou o V. Guimarães, por 3-1, e carimbou o passaporte para a Taça de Portugal. Na final a 26 de maio vai defrontar o Sporting.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, estava satisfeito q.b. com a vitória sobre o Guimarães e assumiu a vontade de ganhar a Taça de Portugal. Adiantou ainda que quer “atenuar” o que foi um campeonato não tão bem conseguido".

A partida

"Acho que foi mais do mesmo que tem acontecido nos últimos jogos, a primeira vez que o adversário vai à baliza faz golo. Temos de abordar o lançamento de uma outra forma. Temos de disputar de outra forma os duelos. O jogo foi preparado, o Álvaro fala muito dos espaços a explorar, e hoje explorámos bem esses espaços. Andamos sempre, no fundo, numa primeira fazer de construção, a jogar nas costas dos médios. Era importante quando atraíamos os adversários, nos movimentos entre os centrais, e tudo isso foi preparado. Tivemos mais oportunidades, podia ter terminado de uma outra forma, mas pelo que o Vitória fez creio que é um resultado justo. É uma vitória que não dá nada. Não festejamos vitórias, festejamos títulos, então estamos satisfeitos q.b."

Frustração de Galeno
"Isso é bom. Está a sentir o jogo. Sentia que podia ter feito um bocadinho mais. Estamos juntos nesta luta. Quando perdemos, perdemos todos. Não foi só o Galeno que perdeu essas oportunidades. Fomos todos. É com este espírito que temos de continuar e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido e com a conquista da Taça de Portugal."

Sr. Taça de Portugal?
"Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal. Neste momento, creio que ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi.

Contas a acertar com o Sporting?

“Não depende do adversário, depende de nós. O Sporting é finalista por todo o mérito que teve pelos jogos difíceis que também tiveram até ao final."

O FC Porto derrotou o V. Guimarães, por 3-1, e carimbou o passaporte para a Taça de Portugal. Na final a 26 de maio vai defrontar o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+