Tempo
|
A+ / A-

CMVM suspende negociação de ações da SAD do FC Porto

02 abr, 2024 - 10:42 • João Malheiro

Em causa poderão estar declarações proferidas pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, em entrevista à SIC, esta segunda-feira.

A+ / A-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação de ações da SAD do FC Porto.

Em comunicado, a CMVM diz aguardar a "divulgação de informação relevante ao mercado".

De acordo com o jornal "Eco", em causa estão declarações proferidas pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, em entrevista à SIC, esta segunda-feira, que terão resultado na divulgação de informação privilegiada.

O problema terá estado na forma como Pinto da Costa falou da situação de capitais próprios do clube e do acordo relativo ao Estádio do Dragão, segundo o jornal.

Na entrevista, o presidente do FC Porto referiu que esperava que os capitais próprios do clube deviam estar "mais do que positivos" daqui a um mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    02 abr, 2024 Paços 11:11
    Claro, de um clube falido de repente passa a ser um clube riquíssimo, é óbvio que lhes iam pedir explicações!
  • Maria
    02 abr, 2024 Palmela 11:10
    Esta tudo em falencia! O genro do cavaco silva teve de vender a tralha a media livre" pra nao prejudicar tanto o estado com calote atras de calote!

Destaques V+