A+ / A-

FC Porto

Galeno convocado pela seleção brasileira pela primeira vez

11 mar, 2024 - 21:57 • Eduardo Soares da Silva

Avançado do FC Porto tem também nacionalidade portuguesa e espreitava estreia nos escolhidos de Roberto Martínez na próxima sexta-feira.

A+ / A-

Wenderson Galeno, do FC Porto, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

O anúncio foi feito pela federação do país esta noite. Galeno vai substituir o lesionado Gabriel Martinelli, do Arsenal, clube que os dragões vão defrontar precisamente esta terça-feira para a Liga dos Campeões.

Galeno é chamado pelo Brasil numa altura em que espreitava uma convocatória de Roberto Martínez para a seleção portuguesa. O mesmo aconteceu com Matheus Nunes, que foi chamado pelo Brasil, mas rejeitou para representar Portugal.

A seleção portuguesa anunciará a primeira convocatória do ano na próxima sexta-feira e Galeno pode ser um dos nomes escolhidos por Martínez. Caso se confirme, terá de escolher uma das seleções.

Galeno não é a única novidade. Saem ainda os lesionados Ederson e Marquinhos, entram Léo Jardim e Fabrício Bruno. Galeno junta-se a Wendell, também do FC Porto, nos convocados.

Aos 26 anos, Galeno vive a melhor época da carreira em termos de contribuições diretas de golo. Leva 13 golos e 11 assistências em 36 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+