Tempo
|
A+ / A-

FC PORTO

Conceição: "Houve mérito do Arouca e demérito do treinador do FC Porto"

13 fev, 2024 - 00:18 • Miguel Marques Ribeiro

Sérgio Conceição assumiu responsabilidades depois de uma derrota frente ao Arouca que coloca a equipa mais longe da liderança.

A+ / A-

O técnico do FC Porto foi parco em palavras, no final da partida frente ao FC Arouca que os azuis e brancos perderam por 3-2.

"Faltou concluir de outra forma as jogadas para fazer golo e estar equilibrados defensivamente. Há demérito do treinador do FC Porto, que não soube planear em termos estratégicos. O trabalho da semana não foi suficiente para percebermos que há zonas proibidas para perder a bola", afirmou.

O técnico azul e branco realçou o golo sofrido cedo e as oportunidades desperdiçadas. "Temos de ser verdadeiros, sofremos um golo que não é normal, logo no princípio do jogo. Tivemos três oportunidades para fazer golo, na segunda parte tivemos uma oportunidade pelo Nico, mas a culpa é do treinador".

Conceição reconheceu que a equipa esteve desequilibrada e assumiu responsabilidades pela derrota. "Temos de recuperar a equipa de outra forma no equilíbrio defensivo. Houve mérito do Arouca e demérito do treinador do FC Porto".

O FC Porto mantem o terceiro na Liga e fica agora a sete pontos do Benfica e do Sporting (sendo que os de Alvalade têm menos um jogo). Na jornada 22 o Porto joga com o Estrela da Amadora em casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+