A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição e o castigo a Pepe. "Há formas de descrever o que se vê"

22 dez, 2023 - 13:16 • Redação

Treinador do FC Porto associa o castigo de dois jogos ao capitão à forma como foi redigido o relatório do árbitro.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o relatório do árbitro Nuno Almeida sobre a expulsão de Pepe em Alvalade, que levou ao castigo de suspensão por dois jogos, pintou o caso com Matheus Reis de forma mais agressiva do que aquela como o próprio treinador do FC Porto viu o lance.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o técnico diz que a exclusão de Pepe por dois jogos "tem a ver com o que é escrito no relatório do árbitro e, a partir desse momento, não há nada a fazer".

"Eu não tenho de concordar ou discordar. Ele escreveu, pelos vistos, não aquilo que viu no momento, porque ia dar um amarelo ao Pepe, mas aquilo que viu no VAR. Mas depois há formas de descrever aquilo que se vê, umas um bocadinho mais agressivas, outras menos. Não tenho de concordar nem discordar, o que está escrito é o que ele viu", diz.

Resta encontrar soluções para colmatar ausências


Sérgio assume que Pepe é "uma baixa importante", pela relevância que tem dentro e fora de campo. Agora, "há que encontrar soluções", numa altura em que o Porto tem apenas Zé Pedro e Fábio Cardoso disponíveis para o centro da defesa, face ao castigo de Pepe, à lesão de Marcano e à exclusão de David Carmo, por "mau comportamento".

"O treinador é pago para isso, não que fique muito contente. Tem sido uma verdade, temos tido, ao longo desta época, alguns jogadores impossibilitados a nível físico ou por outras razões, mas não é só no setor defensivo. Temos de ser capazes de ir ajustando e ir colmatando algumas ausências importantes. Todos os treinadores gostam de ter o plantel todo disponível, mas este ano tem sido difícil", reconhece.

Apesar das ausências, Sérgio Conceição não utilizará, "provavelmente", jogadores da equipa B, na receção ao Leixões, da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, de que os dragões já estão eliminados.

Jogo marcado para sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+