Tempo
|
A+ / A-

Barcelona

João Cancelo: "Marcar a um rival do meu clube do coração, o Benfica, tem muito sabor"

28 nov, 2023 - 23:19 • Redação

Português foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o FC Porto, que selou o apuramento para os oitavos de final da Champions. Cancelo também espera ver os dragões na próxima fase.

A+ / A-

João Cancelo mostra-se orgulhoso pela exibição com que ajudou o Barcelona a derrotar o FC Porto, por 2-1, e carimbar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com vitória no grupo.

Em declarações à DAZN Eleven, no final da partida, o internacional português assume que "é sempre especial" marcar pelo Barcelona, o "clube de sonho quando era criança", e mais ainda frente aos dragões, apesar de lhes desejar felicidades e que se apurem para os "oitavos".

"Marcar nesta competição, ainda para mais contra um rival do meu clube do coração, que é o Benfica, tem muito sabor. Tenho grandes amigos no FC Porto, como o Fábio Cardoso, que é um dos melhores amigos, e, sinceramente, espero que tudo lhes corra bem. A rivalidade fica de parte, é um clube português e merece seguir em frente", afirma.

Saída "por prevenção mais que por lesão"


Cancelo admite que o Barcelona "precisava desta vitória e desta exibição" e que garantir o apuramento para a próxima fase era fundamental:

"Este clube merece estar nos oitavos de final da Champions League todos os anos. Nos últimos dois não conseguiram, mas agora conseguimos este objetivo, que é de prestígio e de valor económico para o clube."

O lateral português revela, ainda, que saiu na segunda parte por sentir "o isquiotibial um bocado carregado", queixa que já transporta desde os jogos com a seleção nacional, ainda no início de novembro.

"Já nos dois jogos da seleção corri um pouco de risco, contra o Rayo Vallecano também. Agora decidi sair, até porque eu nunca rasguei, não sei como é. Foi mais prevenção que lesão", explica.

João Cancelo marcou um golo e fez uma assistência para João Félix, na vitória, por 2-1, do Barcelona sobre o FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    29 nov, 2023 PORTUGAL 11:00
    Este como outros são INDIGNOS de representar a SELEÇÃO NACIONAL. Está aqui DEMONSTRADA a razão pela qual eu não sou apoiante da SELEÇÃO. Isto não é de um profissional e PORTUGUÊS. O outro, o melhor, ao serviço do MANCHESTER UNITED quando marcou MANDOU CALAR quem estava no Dragão. Agora este. Aprenda a ser HOMEM.
  • Joaquim Correto
    28 nov, 2023 Paços 23:58
    Grande jogatana de um grande benfiquista! Parabéns pela exibição, grande campeão!

Destaques V+