Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição. “Ficámos reduzidos a 10, jogámos a partir daí contra muitos mais”

29 set, 2023 - 23:21 • Redação

O Benfica venceu o FC Porto, por 1-0, com golo de Di Maria.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considera que a sua equipa merecia ter vencido o Benfica, queixa-se da arbitragem, mas deixa uma certeza: “Ganhámos muito mais hoje do que perdemos”.

“Lamento, porque nestes jogos era importante sairmos com uma vitória, até porque a merecíamos pela forma como entrámos, como preparámos o jogo. Mesmo os jogadores que se estrearam num clássico, deram resposta muito positiva. Sei que isto custa a mim, aos adeptos... Mas acho que ganhámos muito mais hoje do que perdemos, sinceramente", referiu.

Na sala de imprensa, o técnico dos dragões resumiu a partida: "Em relação ao jogo, acho que iniciámos muito bem. Estrategicamente tínhamos preparado o jogo da forma que jogámos nos primeiros minutos, o Benfica não conseguiu criar perigo. Ficámos reduzidos a 10 elementos, jogámos a partir daí contra muitos mais, e mesmo assim chegámos ao intervalo com situações mais flagrantes para estar em vantagem”.

“Na segunda parte, algum desgaste da equipa, algo completamente compreensível porque fizeram um trabalho muitíssimo bom naquilo que foi o espírito que tivemos no jogo, ao limitar ao máximo aqueles que eram alguns dos pontos fortes de uma equipa que é campeã nacional. Por tudo o que foi o jogo, pelo esforço dos jogadores, pelas incidências do próprio jogo...”, acrescentou.

Depois, as críticas de Conceição à arbitragem: “Quando o critério é igual há erros e é normal. Eu cometo erros, os meus jogadores também, os adversários também. No jogo do Dragão no ano passado, o Eustáquio é expulso por um pisão, mas o Galeno hoje leva um pisão também. O Fábio Cardoso toca na bola e depois toca no jogador. Compreenderia sim o penálti do Trubin, num lance também salta, toca na bola e depois toca no Taremi.”

A finalizar, o técnico do FC Porto deixa o aviso a todos os adversários: “Estamos preparados para este Benfica, para todos os adversários. Faltam 27 jogos e estamos preparados para situações que nos têm sido desfavoráveis, apesar de, com certeza, também termos sido beneficiados em algumas ocasiões”.

O Benfica venceu o FC Porto, por 1-0, com golo de Di Maria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    30 set, 2023 Catedral da Luz 11:15
    E o FêQuêPê que não viesse queixar-se do árbitro, depois de mais uma derrota contra o Benfica ... Tão previsível...
  • José J C Cruz Pinto
    30 set, 2023 Ílhavo 07:40
    Não tem mesmo emenda!

Destaques V+