Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição

Com Pepe em dúvida até ao clássico, "chega o momento" de David Carmo

28 set, 2023 - 12:43 • Redação

Sérgio Conceição destaca que Carmo sempre foi importante no FC Porto, contudo, admite que o central está a ter, agora, uma janela de oportunidade. Pepe é incógnita até à chegada à Luz.

A+ / A-
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Fabian Bimmer/EPA
Foto: Fabian Bimmer/EPA

Sérgio Conceição admite que chegou o momento de David Carmo no FC Porto, face às lesões de Pepe, em dúvida até à hora do clássico com o Benfica, e Marcano, que não deve jogar mais esta época.

Na conferência de imprensa de antevisão do clássico da jornada 7, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto assinala que a nova vaga de oportunidades de David Carmo no onze inicial "tem a ver como todos os jogadores, com chegar o momento dele".

"O David já foi titular em alguns jogos, em muitos jogos diria. Não teve a regularidade do Marcano e do Pepe, mas faz parte do grupo e é um jogador importante hoje e era importante quando chegou cá", salienta.

Para o treinador, a questão de David Carmo ser tema "depende de quem olha para o FC Porto e quer levantar as situações não tão positivas sobre quem não joga e sobre o valor e isto e aquilo", refere, em alusão aos 20 milhões de euros que o central custou na temporada passada.

Pepe fica "em dúvida" até à última


O ex-Braga tem, agora, oportunidade de mostrar que vale o preço na etiqueta, perante as ausências de Pepe e Marcano. No caso do internacional português, persiste a dúvida sobre a utilização no clássico.

"Pepe está em dúvida. Se estivesse apto estava, se não estivesse apto diria que não posso contar com ele. Neste momento é uma dúvida", esclarece Sérgio Conceição, que tem, por outro lado, uma boa notícia:

"O Danny Namaso está melhor, treinou com a equipa. É o único dos lesionados apto para amanhã [sexta-feira]. Existe a dúvida do Pepe e os outros continuam de fora."

Marcano tem mais anos pela frente


O treinador do FC Porto aproveitou, ainda, para mandar uma mensagem de motivação a Marcano, que "está bem", depois de ter sido operado.

"O Marcano tem um feitio especial, é um rapaz introvertido, não expande muito sobre os sentimentos, mas vi-o positivo. É um super atleta e tenho plena convicção de que vai recuperar bem e ainda vai jogar mais uns anos, no plural", afiança o técnico.

O Benfica-FC Porto está marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. Relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+