A+ / A-

FC Porto

Sérgio tem surpresa tática na manga para colmatar lesão do "playmaker" Marcano

18 set, 2023 - 19:46 • Redação

Treinador do FC Porto admite que ficou "muito triste" com a lesão do central espanhol, que não joga mais esta época. Frente ao Shakhtar Donetsk, "pode ser que mude alguma coisa".

A+ / A-

Sérgio Conceição prepara uma surpresa no onze do FC Porto frente ao Shakhtar Donetsk, na estreia na Liga dos Campeões, de forma colmatar a lesão de Iván Marcano, que não deve jogar mais esta época.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto assume que ficou "muito triste, sinceramente sentido", com a lesão do central espanhol. A nível tático, deixa antever que deverá haver alguma alteração em Hamburgo, na primeira jornada do grupo H da Champions.

"O Marcano está connosco há bastante tempo. Pela forma como sai a jogar e como participa ofensiva e defensivamente no jogo da equipa, poderá ser que se mude alguma coisa e que tenha sido trabalhado algo ligeiramente diferente do que apresentámos contra o Estrela", projeta.

De qualquer forma, Sérgio Conceição garante que os jogadores que tem dão "todas as garantias". Além disso, refere já estar acostumado, ao fim de seis anos, a ter de contornar obstáculos de época em época.

"Os meus anos aqui foram recomeçar, foram refazer, por isso já estamos habituados. Entre castigos, lesões e jogadores que saíram, e estamos a falar de Marcano, Otávio, Matheus [Uribe], Pepê e Evanilson, estamos sem 50% da equipa que tivemos na Liga dos Campeões no ano passado. Não os podemos ter, temos outros, o nosso trabalho é esse. Não desculpa nada, mas estamos nesse processo", salienta o técnico portista.

Para o jogo com o Shakhtar Donetsk, o Porto não tem cinco jogadores: Marcano, Evanilson, Danny Namaso e Gabriel Veron, além de Pepê, que vai cumprir castigo que transita da temporada passada.

O FC Porto entra em prova no grupo H da Liga dos Campeões na terça-feira, às 20h00, frente ao Shakhtar. Encontro com relato online, em direto de Hamburgo, e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+