Tempo
|
A+ / A-

Pepe: "Vamos estar a bom nível para representar o nosso clube e o nosso país"

18 set, 2023 - 21:40 • Inês Braga Sampaio , João Malheiro

O FC Porto joga esta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk, naquela que será a 19.ª participação de Pepe na Liga dos Campeões.

A+ / A-

O capitão do FC Porto garantiu que a equipa vai estar "a bom nível para representar o nosso clube e o nosso país" na Liga dos Campeões desta época.

Na conferência de imprensa de antevisão à primeira jornada da fase de grupos da competição europeia, Pepe disse que os "dragões" têm de "demonstrar a nossa arte e levar a alegria do futebol a milhares de pessoas".

O FC Porto joga esta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk, naquela que será a 19.ª participação de Pepe na Liga dos Campeões.

Para o internacional português, "é como se fosse a primeira".

"Ainda sinto o friozinho na barriga, porque sinto muito esta profissão, dedico muitas horas ao futebol e abdico de momentos com a minha família", referiu.

"Sinto a responsabilidade primeiramente de vestir a camisola do Porto e de estar num grande palco como é a Liga dos Campões", acrescentou.

Questionado sobre a recente alteração tática de Sérgio Conceição, no jogo de sexta-feira contra o Estrela da Amadora, o capitão portista disse que se sente "confortável a jogar independentemente da tática".

Pepe desejou, ainda as melhoras a Marcano, companheiro da defesa que saiu lesionado na sexta-feira e terá de ser operado.

"É um lutador, é uma pessoa que se cuida, que dedica muito tempo do dia à profissão.Todos nós damos a nossa palavra de força ao Marcano. Já passei por isso e sei o quão importante é uma palavra de um colega de profissão numa altura tão delicada", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+