Tempo
|
A+ / A-

Fernando Nélson

"Continuidade de Otávio no FC Porto é excelente notícia para o treinador"

20 jul, 2023 - 12:45

Fernando Nélson, antigo jogador dos dragões, considera que o facto do médio ficar no plantel mais uma época permite a Sérgio Conceição contar com um jogador fundamental na forma de jogar do Porto.

A+ / A-

A manutenção de Otávio é uma boa notícia, sobretudo, para o treinador do Porto.

Fernando Nélson, antigo jogador dos dragões, ficou satisfeito pelo anúncio do próprio médio.

"O Otávio é peça chave e fundamental. É aquele jogador que tem o ADN do FC Porto incorporado, e que melhor expressa tudo isso dentro do campo. Claramente é um jogador que tem as características em termos de filosofia, em forma de estar também muito semelhante com aquilo que o Sérgio Conceição pede e seguramente o Sérgio Conceição estará muito feliz com a com a permanência do Otávio", assegura.

Otávio estagia no Vale do Garrão, onde o Porto volta a jogar sábado com o Cardiff no Estádio Algarve.
O médio de 28 anos esteve associado a uma transferência para Itália, para o Inter de Milão, e também para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Otávio, com contrato por mais duas épocas, tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que foi elevada para 60 milhões após o dia 16 de julho.

Otávio vai arrancar a 10.ª época de ligação ao FC Porto e a oitava na equipa principal dos dragões, depois de dois empréstimos ao Vitória de Guimarães, entre 2014 e 2016.

O médio soma 31 golos em 281 jogos pelo FC Porto e o golo que marcou ao Famalicão na temporada passada, na Taça de Portugal, foi eleito o melhor da temporada pelos adeptos. Otávio classifica-o como "o melhor golo da carreira".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+