Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Rui Almeida. Bassette é uma "jovem promessa com grande margem de progressão"

08 jun, 2023 - 18:15 • Rui Viegas

Treinador português orientou o Caen, com o avançado belga nas camadas jovens do clube, e mais tarde cruzou-se com Norman Bassette enquanto técnico do Niort, na 2ª Liga gaulesa.

A+ / A-

Norman Bassette é ainda um "projeto" de jogador. Rui Almeida, que treinava o Caen com Bassette nas camadas jovens do clube e, mais tarde, cruzou-se com o belga já como técnico do Niort, na 2ª Liga francesa, analisa em Bola Branca o avançado de 18 anos que está a ser associado ao FC Porto.

"É uma jovem promessa. O Caen sempre teve bons jovens valores e numa liga supercompetitiva conseguiu impor-se. Tem tudo para se afirmar ao mais alto nível. E isso até pode suceder a breve termo", antevê o treinador português, que aponta algumas das características de Bassette.

"Sai bem numa primeira linha de marcação e é forte nos cruzamentos. Mas estamos a falar em poucos jogos na 2ª Liga francesa, note-se, embora tenha uma margem de progressão grande para a sua juventude", acrescenta.

O internacional jovem belga do Caen, segundo alguma imprensa em França, poderá ser recrutado pelos dragões para ser emprestado e, assim, ganhar minutos e experiência. Rui Almeida concorda com esta 'fórmula'.

"Ser emprestado a um clube da 1ª Liga de Portugal, hipoteticamente, e dependendo da sua evolução, poderá ter sucesso", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+