Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição defende Pepe e atira-se a João Pedro Sousa

05 mai, 2023 - 00:42 • Redação

Em causa um caso de alegado racismo entre Colombatto e Pepe. O FC Porto derrotou o Famalicão, por 3-2, após prolongamento, e segue para a final da Taça de Portugal.

A+ / A-

O treinador do FC Porto foi expulso na parte final da partida contra o Famalicão e teve passagem curta pela sala de imprensa. Sérgio Conceição aproveitou para defender Pepe e deixou críticas a João Pedro Sousa.

“Esse senhor [João Pedro Sousa] veio aqui chamar mentiroso ao Pepe, disse que eu era mal formado e mal educado, mas quem é, é esse senhor que disse que o jogo mais importante era a final do Jamor e não o jogo com o FC Porto. Tinha as expectativas muito altas”.

Em relação ao “caso” entre Pepe e Colombatto, o técnico dos dragões deu a sua versão dos acontecimentos: “O Pepe confio plenamente nele e os áudios do árbitro [Manuel Mota] o Conselho de Arbitragem há de ouvir, foi junto do árbitro que o atleta do Famalicão chamou o que chamou [Mono, em espanhol, que significa macaco] ao Pepe, que é capitão da Seleção, um dos mais titulados, um grandíssimo profissional. Isso é que é faltar ao respeito, ser mal educado e mal formado, porque ele [João Pedro Sousa] não estava lá para ouvir o que o Pepe ouviu”.

Já sobre a sua expulsão, Conceição conta: “Fui festejar quando me levantei e fiz o mesmo que o atleta que fez o segundo golo do Famalicão, que festejou para os Super Dragões. Não falei com ninguém. E foi por isso que fui expulso. Quando fui expulso, o jogador dele foi mal educado com o Pepe e os nossos adeptos. Não fui mal educado, não tratei mal, não chamei nomes”. Eu de anjinhos e diabos com cara de anhos estou farto, estou farto e hipocrisias”.

Quanto à partida, resumiu: “Houve ocasiões de lado a lado, nós também não fizemos o que poderíamos e deveríamos ter feito, e com algum mérito, sem dúvida nenhuma do Famalicão, que está cheio de miúdos de talento. Mas no geral, e não foi só este jogo, foram dois, fomos justíssimos vencedores”.

O FC Porto derrotou o Famalicão, por 3-2, após prolongamento, e segue para a final da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    05 mai, 2023 Paços 09:04
    O Sérgio Conceição já deu mostras várias vezes que é hipócrita e mentiroso, por isso já ninguém o leva em conta!

Destaques V+