Tempo
|
A+ / A-

Domingos Paciência acredita que ainda "há margem" para o Porto ser campeão

20 mar, 2023 - 18:15 • Sílvio Vieira com Redação

Antigo avançado portista garante que, enquanto for matematicamente possível ultrapassar o Benfica, Sérgio Conceição "não vai desistir".

A+ / A-

Domingos Paciência acredita que o FC Porto ainda tem margem para pensar no título de campeão nacional.

Em declarações à Renascença, o antigo avançado portista salienta que, embora a diferença de dez pontos para o Benfica seja significativa, ainda não chegou a hora de pensar na próxima época.

"Há margem. Matematicamente é possível e o Porto vai continuar a acreditar, de certeza absoluta. Como com todas as equipas, é deixar chegar ao fim, fazer uma análise e depois pensar na próxima. Mas acho que ainda não é tempo para isso, nem para o Porto nem para nenhuma das outras equipas, porque ainda nada está ganho, mas é uma fase de decisão. Março pode decidir muita coisa", alerta.

Há uma certeza que sustenta esta ideia de Domingos. Enquanto houver possibilidade de chegar ao título, Sérgio Conceição jamais irá desistir: "Conhecendo-o como conheço, o Sérgio não desiste nunca. Enquanto houver possibilidade, enquanto acreditar que é possível, não vai desistir."

Folgas só para quem está na frente


Roger Schmidt volta a dar uma semana de folgas aos jogadores do Benfica. Uma gestão que pode parecer estranha, mas que Domingos considera ser normal, tendo em conta o contexto. Já os adversários diretos terão outro tipo de abordagem, ainda com a perspetiva de atingirem os objetivos definidos.

"Nenhum vai atirar a toalha ao chão. O Braga ainda tem os seus objetivos intactos, o Porto também, portanto, é natural que haja uma preocupação maior em não querer um desleixo nesta altura e continuar a a trabalhar e a acreditar até ao fim. Mas são processos diferentes, são gestões diferentes que se têm de fazer em função do momento que a equipa atravessa", explica.

Domingos Paciência falava à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Viana do Castelo, e que reúne mais de mil treinadores portugueses de futebol e de futsal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+