A+ / A-

I Liga

Emídio Rafael. FC Porto “superior” e “sem poupanças” na receção ao Estoril

07 mar, 2023 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Antigo lateral de dragões e canarinhos antecipa uma vitória azul e branca no encontro de sexta-feira. Ricardo Soares teve mau arranque, mas é capaz de “dar a volta” na Amoreira.

A+ / A-

Emídio Rafael, antigo defesa e médio de FC Porto e Estoril, vê os dragões como claros favoritos para o encontro de sexta-feira, no Estádio do Dragão.

O antigo atleta, que representou ambos os emblemas, não espera outra coisa que não seja um FC Porto a dar continuidade à vitória, por 3-1, alcançada em Chaves.

“Podemos esperar um FC Porto claramente superior, como é natural. Embora ultimamente os resultados não tenham sido os melhores, no geral, tem sido uma boa época. Acho que o FC Porto vai superiorizar-se e vencer o jogo”, diz, a Bola Branca.

Apesar da proximidade ao jogo decisivo com o Inter de Milão, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Emídio Rafael não acredita que Sérgio Conceição faça poupanças.

“O objetivo principal do FC Porto é o campeonato, pelo que não faria qualquer sentido fazer poupanças para o jogo com o Inter de Milão. Acredito que vão entrar na máxima força e depois, se o jogo estiver controlado e a vantagem for dilatada, aí sim, rode a equipa e descanse alguns jogadores mais importantes”, afirma, em entrevista à Renascença.

De regresso às opções de Sérgio Conceição estão João Mário e Mateus Uribe, após cumprido o castigo pela expulsão no encontro frente ao Gil Vicente.

“São regressos muito importantes. Qualquer regresso é importante, mas são jogadores que têm sido muito utilizados e, não sendo um plantel muito grande, torna o retornar dos castigados ainda mais importante”, acredita Emídio Rafael.

Estoril no caminho certo

No Estoril, Ricardo Soares tentará dar uma imagem melhor daquela que deixou no regresso à I Liga, na jornada anterior, em que viu a equipa perder por 3-0, em casa, frente ao Vizela.

Emídio Rafael acredita que o treinador acabará por cimentar as suas ideias e relançar o Estoril nos bons resultados.

“O Ricardo Soares já mostrou que é um excelente treinador e o Estoril tem uma boa equipa, uma boa organização. A estreia nunca é fácil, mas acredito que, com o tempo, vão limar arestas e vão dar a volta. Com o Porto, a motivação vai estar no máximo e, se conseguir uma vitória, será uma grande lufada de ar fresco e uma grande motivação para a equipa. Se não vencer, sejamos honestos, também não é nada de anormal”, conclui.

O FC Porto-Estoril, da jornada 24 da I Liga, está marcado para este sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio do Dragão. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+