Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para o "descalabro" de Fábio Veríssimo nas expulsões

01 fev, 2023 - 21:29

"Mostrou quatro amarelos a dois jogadores que não mereciam nenhum", declara o VAR Bola Branca, que considera que a primeira parte do árbitro do Marítimo-FC Porto foi "muito má".

A+ / A-

O videoárbitro (VAR) da Renascença, Paulo Pereira, atribui Nota 1 a Fábio Veríssimo pela arbitragem no Marítimo 0-2 FC Porto, a contar para a 18.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira.

"Na primeira parte está o 'pecado' de Fábio Veríssimo, foi muito má. As expulsões foram o descalabro, Bernardo Folha e Pablo Moreno em conjunto viram quatro amarelos e não deviam ter visto nenhum", declara.

Começando pelo início, o amarelo a Val Soares por falta sobre Galeno, logo a abrir, "foi bem mostrado". Contudo, a partir daí, Fábio Veríssimo não acertou uma, de acordo com Paulo Pereira.

"A falta do primeiro amarelo a Bernardo Folha não é de todo motivo para cartão. Fábio Veríssimo até disse a toda a gente que não iria mostrar amarelo e depois, sob pressão dos jogadores do Marítimo, lá mostrou, completamente desajustado. Também desajustado foi o primeiro amarelo a Pablo Moreno por entrada a Pepe, que nem pediu cartão", salienta.

"Descalabro"


O VAR Bola Branca refere que, aos 21 minutos, ficou por assinalar uma falta "evidente" à entrada da área do Marítimo, por derrube a Galeno. Depois, duas expulsões injustas e uma que devia ter acontecido:

"Aos 30 minutos, Val Soares pôs-se a jeito do segundo amarelo, numa entrada sobre João Mário. Até aceitaria o facto de não ter sido expulso, mas logo a seguir aconteceu o descalabro. Bernardo Folha foi expulso de forma absolutamente injusta, porque o primeiro amarelo foi injusto e o segundo também. O segundo amarelo a Moreno também foi injusto."

Críticas, também, ao "manifesto exagero" das 46 faltas assinaladas por Fábio Veríssimo, que a certa altura "apitava a tudo o que mexia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zulmiro Familiar
    02 fev, 2023 Arrifana 08:02
    Já dizia o saudoso José Maria Pedroto, que o FCPORTO para ganhar jogos teria de jogar 3 vezes mais do que o adversário, porque tinha de jogar contra tudo, e contra todos. E é isso que se verifica em muitos jogos do nosso campeonato.

Destaques V+