Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Sérgio Conceição: "A margem de erro do FC Porto é mínima"

31 jan, 2023 - 13:08 • Redação

Depois da conquista da Taça da Liga, o FC Porto joga na Madeira, frente ao Marítimo, no arranque da segunda volta do campeonato.

A+ / A-

Sérgio Conceição entra para a segunda volta do campeonato com a convicção de que o FC Porto tem uma margem de erro muito apertada. Os campeões nacionais estão no 3.º lugar, atrás de Benfica e Braga, e têm de ser "mais competentes do que em alguns momentos da primeira volta" para revalidarem o título.

"Neste momento estamos atrás de dois adversários e, nesse sentido, a margem de erro é mínima. [Jogo com o Marítimo] É uma final para nós, em termos emocionais", diz o treinador, em conferência de imprensa.

O FC Porto está com oito pontos de atraso para o Benfica, ainda que tenha menos um jogo disputado; o Braga tem mais um ponto do que os dragões.

A equipa chegará à Madeira motivada pela conquista da primeira Taça da Liga da história do clube e, garante Sérgio Conceição, sem o vírus da euforia.

"Não há euforia nenhuma. Sentimos alegria por uma conquista, mas começámos a pensar imediatamente no Marítimo. O chip tem de ser sempre o mesmo. Trabalhar no máximo para ganhar os jogos. Temos de estar no máximo. A vitória, uma vitória merecida, na Taça da Liga passou. Temos de ir lá [à Madeira] e conquistar os três pontos", declara.

O Marítimo está no penúltimo ligar e, se vencer, ultrapassa o Santa Clara, colocando-se em posição de "play-off". A equipa, agora treinada por José Gomes, venceu os últimos dois jogos realizados em casa, tendo batido o Sporting no primeiro.

"O Marítimo melhorou com José Gomes, tem duas vitórias em casa, uma sobre o Sporting, outra sobre o Estoril. Está num bom momento, tem jogadores com uma qualidade que não condiz com o lugar que a equipa ocupa na tabela. É uma equipa com intensidade interessante, agressiva no jogo, muito pressionante. Temos de estar no máximo para conseguir a vitória", avisa.

Evanilson está recuperado, ainda a elevar índices físicos, e já poderá ser opção. Marko Grujic e Meixedo estão lesionados.

O Marítimo-FC Porto, a contar para a 18.ª jornada da I Liga, está marcado para quarta-feira, às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+