Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto 3-0 Académico Viseu

Sérgio Conceição. “Não é justo chegarmos a sábado e termos menos descanso que o adversário”

25 jan, 2023 - 22:07 • Redação

Os dragões estão na final da Taça da Liga, depois de derrotar o Académico Viseu, e vão defrontar o Sporting no sábado.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, critica a Liga por ter menos horas de descanso que o Sporting para a final da Taça da Liga.

Temos menos 24 horas de descanso do que o adversário. Acho que, se a Taça da Liga quer mudar alguma coisa, tem de começar por aí. Não é justo chegarmos a sábado e termos menos descanso que o adversário. Mas é o que temos. Vamos olhar para o jogo de sábado, que é uma final e as finais jogam-se para ganhar. Vamos preparar da melhor forma, dentro do possível", disse.

Já sobre o jogo, o técnico dos dragões considera que a sua equipa entrou “bem no jogo, de forma muito forte”.

“O que é bem demonstrativo do respeito que tivemos pelo Académico de Viseu e pelo que têm feito. Foi um jogo entre equipas de patamares diferentes, mas ambas competentes. os primeiros 15 minutos tivemos algumas ocasiões para marcar mais golos, não conseguimos. Numa ou outra perda de bola, o Académico saiu com perigo, ganhou alguma confiança. Sabíamos que o 1-0 era perigoso e tínhamos de continuar a fazer o que fizemos nos primeiros 20 minutos."

Conceição confirma que na estratégia “quisemos dar mais mobilidade, não dar tantas referências na frente. Hoje era o jogo mais importante, porque era o próximo, e tenho confiança total nos jogadores que entraram de início. Estão de parabéns. Fizemos um bom jogo, sólido."

O FC Porto derrotou o Académico Viseu, por 3-0, e está na final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+