Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto 4-0 Arouca

Sérgio: "Esta é a resposta que temos de dar sempre"

11 jan, 2023 - 23:12 • Redação

Treinador do FC Porto gostou da exibição frente ao Arouca após o empate no terreno do Casa Pia.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, gostou da atitude da equipa na vitória frente ao Arouca, por 4-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Em declarações à RTP, o técnico compara a entrega da equipa neste jogo e na partida que o Porto empatou frente ao Casa Pia.

"É a resposta que temos de dar sempre. As coisas podem sair menos bem, mas a dedicação, forma de estar e o sentimento de querer sempre mais tem que fazer parte das características da equipa. Somos ambiciosos, se não saírem as coisas como queremos, se tivermos dedicação podemos dar uma resposta diferente do jogo com o Casa Pia", explicou.

Ao intervalo, Conceição tirou Veron para entrar Toni Martínez, que acabou por fazer um "hat-trick" e decidir o jogo. O treinador explica a alteração.

"Havendo pouco espaço e com o Arouca a jogar com a linha baixa, com uma linha de seis e até sete defesas, por vezes, era preciso algum peso na frente. Veron é muito interessante num jogo diferente. Ou metia-o na ala, ou tirava-o ao intervalo e metia um jogador com outras características, que senti que o jogo estava a pedir", explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+