Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Manuel Serrão: "Sérgio tem ordens para conquistar a Taça da Liga"

25 nov, 2022 - 12:45 • Luís Aresta

Manuel Serrão vê a Taça da Liga como um dos grandes objetivos da época portista. Quando o campeonato voltar, deseja um Benfica enfraquecido, a perder em Braga,

A+ / A-

Desta vez é que é. Manuel Serrão está convicto de que Pinto da Costa deu ordens a Sérgio Conceição para a conquista inédita da Taça da Liga. O objetivo terá especial significado, uma vez que o FC Porto, ao invés das restantes competições nacionais, tem colecionado insucessos na única prova oficial que ainda não conquistou em Portugal. O facto de o campeonato não estar a correr de feição, também contribuirá para que Sérgio Conceição esteja obrigado a apostar forte na prova em que se estreia no Dragão, esta sexta-feira, frente ao Mafra.

“Como se pode ver pelo campeonato, estou convencido que este ano as ordens foram de concentração total na única taça que falta no nosso museu” declara, a Bola Branca, o adepto portista.

No lançamento do jogo da 1.ª jornada da Taça da Liga, com o Mafra, Sérgio Conceição felicitou, com ironia, a Liga Portugal, por ter encaixado a prova na pausa para o Mundial, com todas as atenções focadas no Qatar. Manuel Serrão não vê aí qualquer ponta de desculpa antecipada, caso o Porto some mais um insucesso na competição.

“Aquilo que tenho visto no Sérgio Conceição é o contrário, que mesmo não tendo os jogadores todos – e as outras equipas também não têm - isso não é desculpa nenhuma; pelo contrário, há foco total na Taça da Liga e não vai poder facilitar. O jogo com o Mafra é para ganhar e por muitos” insiste.

Que o Benfica perca em Braga no regresso ao campeonato

A Taça da Liga é um dos objetivos da época, mas o principal todos os portistas sabem qual é: a revalidação do título de campeão nacional. Com o Porto a 8 pontos de distância do 1º lugar, Manuel Serrão formula um desejo para o regresso do campeonato, quando daqui a quatro semanas estiver concluído o campeonato do mundo no Qatar.

“Gostaria muito que o campeonato voltasse com o Benfica enfraquecido, a perder em Braga, e com o Porto a jogar como estava a jogar quando acabou” declara, olhando para aquilo que foi a 1ª Liga até à 13ª jornada, antes da pausa para a fase final do Mundial. O empresário e adepto do FC Porto reconhece que “o campeonato está difícil, mas enquanto matematicamente for possível toda a gente está proibida de achar o contrário”, sublinha.

Um ou dois reforços “a sério” e a dúvida David Carmo

O mercado de janeiro aproxima-se e, nestas declarações à Renascença, Manuel Serrão considera inevitável que a SAD liderada por Pinto da Costa reforce o plantel às ordens de Sérgio Conceição.

“Não sou eu que tenho o dinheiro para pagar, mas não só acho possível, como obrigatório. Começámos a época com alguma deficiência e agora continuamos; ainda por cima temos um central que ainda mão mostrou o porquê dos 20 milhões que custou” destaca, numa referência a David Carmo, contratado ao Braga no último verão. Manuel Serrão faz notar que “o próprio Sérgio Conceição já disse que precisa de reforçar tanto na zona central como na lateral; espero que haja dinheiro para isso e também espero que não saia ninguém” acentua, antes de concluir com a expetativa de que “possam entrar um ou dois reforços a sério”.

O FC Porto estreia-se esta noite na fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Mafra. Jogo marcado para as 20h45, com informações na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Múrias
    25 nov, 2022 Porto 14:08
    O Senhor Manuel Serrão ou é Médium, ou possuí Fontes Privilegiadas, para saber Que o Presidente Senhor Jorge Nuno, deu Ordens ao Treinador, Senhor Sérgio Conceição, Para a Conquista da Taça da Liga. Se Está tão apreensivo face as Lacunas do Plantel do FCP, Sempre pode contribuir Financeiramente com uns Euros, para a Aquisição de novos Jogadores. Força FCP!

Destaques V+