Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Canadá

Eustaquio agradece confiança de Conceição e quer levar momento de forma para o Mundial

16 nov, 2022 - 11:44 • Redação

Internacional canadiano explica o que mudou esta temporada no FC Porto e a sua nova veia goleadora.

A+ / A-

Stephen Eustaquio, médio do FC Porto, quer levar o bom momento de forma que vive nos dragões para o Mundial, onde vai representar a seleção do Canadá.

O médio de 25 anos chega à pausa para o Mundial com cinco golos e cinco assistências em 19 jogos disputados pelo FC Porto. Nos últimos cinco jogos, marcou quatro golos e assistiu duas vezes. Agora, quer levar esse momento para o Campeonato do Mundo.

"Sinto-me muito bem, tenho jogado bem no clube e quero fazer o mesmo na seleção, trazer esta boa forma para aqui. É o mesmo desporto, mesmo que sejam equipas diferentes", disse, à TSN, já em estágio com a seleção.

Eustaquio deixa grandes elogios e agradecimentos a Sérgio Conceição, que mudou a sua forma de jogar.

"Foi a confiança que o treinador me deu. Disse-me que tenho muitas qualidades, mas que podia melhorar. Corro muito, só estava a ter um impacto defensivo. Quis me aproximasse da área para criar mais hipóteses. Tinha alguma ansiedade na área, algum medo, passava a bola. Agora tenho confiança e estou mais calmo e rematar a bola à baliza. Só posso agradecer ao treinador e aos meus colegas", explica.

O médio acredita que o Canadá pode fazer estragos no Mundial, num grupo com Bélgica, Marrocos e Croácia.

"Temos de ser inteligentes, temos bons jogadores para jogar em transição. Acho que posso colocar a bola no sítio certo. São três jogos na fase de grupos e cada minuto conta. Todos estarão a ver, é mais pressão, mas cria uma sensação muito boa para mim para subir o nível", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+