Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Depois da euforia da Champions, Conceição quer "encurtar fosso" para o Benfica nos Açores

28 out, 2022 - 16:32 • Redação

Treinador espera um Santa Clara com "motivação de Liga dos Campeões", mas quer vencer numa "tradicionalmente difícil deslocação".

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, quer vencer o Santa Clara, numa "tradicionalmente difícil deslocação aos Açores" e tentar encurtar o fosso de seis pontos para o Benfica.

"Santa Clara não tem feito um campeonato de acordo com a qualidade individual da equipa. Cabe-nos fazer um jogo competente, ter o mesmo espírito que tivemos neste último jogo. É uma caminhada longa, não conseguimos os três pontos e aumentamos o fosso, que queremos rapidamente encurtar. Queremos chegar ao fim e ganhar o campeonato", disse.

O treinador explicou ainda os festejos divulgados pelo Porto no avião, de celebração da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Não festejo vitórias, mas festejei o objetivo, que foi a passagem aos oitavos de final. Objetivo é o campeonato, provas internas também e passagem aos oitavos. Vencemos em Leverkusen e não fizemos festa nenhuma. Temos mais um jogo na terça, mas agora pensamos no campeonato. A pressão e a obrigatoriedade de ganhar está sempre presente, seja em que competição for e independentemente de estarmos apurados já", atira.

Conceição quer igualar a motivação do Santa Clara, que vai jogar "como se fosse um jogo de Champions".

"Essa consistência andamos sempre à procura. A última paragem foi extremamente importante para consolidar processos e trabalhar erros que cometíamos com alguma frequência. Amanhã é uma prova importante para mostrar a consistência. Não é um jogo de Liga dos Campeões, mas para eles é um jogo de Champions, temos de estar motivados como eles vão estar", atira.

Diogo Costa com "elogios simples"

Sérgio Conceição assume que procura não exagerar nos elogios a Diogo Costa, mas garante que é "mais efusivo" num momento mau.

"Adoro pessoas simples, jogar de forma simples. Ser simples é ser nobre. Dizer que o Diogo está lá para isso, é verdade. Posso ser mais efusivo num momento mais difícil que ele possa ter. Fala-se muito, há muito ruído, ele faz o trabalho dele e está claramente a fazê-lo bem, mas não mais do que isso", disse, antes de concluir.

"Devemos ter alguma calma. Num momento estamos no poleiro e noutro cá por baixo, o tombo pode ser grande, não quero que isso aconteça. Disse isso no fim do jogo", termina.

Os dragões partilham a vice-liderança da I Liga com os mesmos 22 pontos do Sporting de Braga, a seis do Benfica. O Santa Clara, apesar da vitória na última jornada, continua no 16.º posto, de "play-off" de descida, com 8 pontos.

O Santa Clara-FC Porto joga-se este sábado, às 15h30, hora continental, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+