Tempo
|
A+ / A-

Bruno Morais

Anadia preparado para aproveitar eventual relaxamento do Porto

14 out, 2022 - 06:17 • Sílvio Vieira

É o único jogador do plantel do Anadia que já defrontou os portistas. O central, de 24 anos, acredita que a sua equipa pode "tombar o gigante" na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Sérgio Conceição "tem soluções para rodar a equipa e continuará a ser um Porto muito forte".

A+ / A-

Bruno Morais, central do Anadia, avisa que a equipa da Liga 3 está pronta para aproveitar tudo o que for possível no jogo com o FC Porto para equilibrar a diferença de forças. Uma diferença que se levar ao relaxamento do mais poderoso terá o Anadia em alerta.

"O favoritismo é do FC Porto, mas vamos encarar o jogo para ganhar. Vamos trabalhar para aproveitar o relaxamento do FC Porto. Estou confiante numa surpresa, se não estivesse nem entraria em campo", diz Bruno Morais, em entrevista à Renascença.

A ideia dos bairradinos passa por tentar de tudo para "normalizar" o jogo, "encará-lo como todos os outros". "É um adversário que está noutros patamares, mas temos é de desfrutar do momento e de jogar com uma equipa como o FC Porto, atual campeão nacional. Sabemos da diferença que existe, mas temos de aproveitar cada minuto de jogo para mostrar a nossa qualidade. Vamos trabalhar para dificultar o jogo ao máximo ao FC Porto", reforça.

O jogo com o Anadia acontece depois de o Porto ter jogado a meio da semana com o Leverkusen, para a Liga dos Campeões, e cinco dias antes do clássico com o Benfica, no Dragão, para a I Liga. Um encaixe que, acredita Bruno Morais, poderá pormover "algumas alterações" no 11 habitual. No entanto, não haverá grandes mexidas no nível da equipa.

"Acredito que o Sérgio Conceição faça algumas alterações, mas ele não facilita na abordagem a qualquer jogo. Tem soluções para rodar a equipa, esperamos sempre um Porto muito forte", sublinha.

Bruno Morais é o únicio jogador do plantel do Anadia que já defrontou o FC Porto. Aconteceu na época 2019/20, quando o central estava no Desportivo das Aves e o jogo, curiosamente, terminou com empate a zero. O central ficou surpreendido com essa curiosidade, mas está convencido que a inexperiência do plantel em confrontos com equipas da dimensão do Porto não irá ter influência no jogo de domingo.

Oportunidade para as equipas da Liga 3

Além do Anadia, há outras equipas da Liga 3 que defrontam equipas de topo em Portugal, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Por exemplo, o Caldas recebe o Benfica, o Varzim o Sporting e o Felgueiras joga com o Braga.

Para Bruno Morais, que cimpre a segunda temporada naquele escalão, depois de na época passada ter jogado no Montalegre, esta "é um excelente oportunidade para as equipas da Liga 3 demonstrarem que existe qualidade neste campeonato, depois de algumas já o terem demonstrado, este ano, frente a equipas da II Liga".

O Anadia está no 7.º lugar da Série A e segue com a meta a curto prazo de "tentar conquistar três pontos a cada jogo, construindo o seu caminho".

Quanto a Bruno Morais, aos 24 anos tem como objetivo "voltar ao patamar mais alto do futebol português". "Já lá estive, mas coisas não correram como eu queria. Acho que tenho condições para lá chegar outra vez", remata o jogador natural de Vila Nova de Famalicão, nesta entrevista a Bola Branca.

Antes de chegar ao Anadia, o central passou por Montalegre, Granada B, Desportivo das Aves e Gil Vicente. Esta temporada tem seis jogos realizados pela equipa treinada por Rui Eduardo Borges e um golo marcado.

O Anadia-FC Porto, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para domingo, às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+