Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Presidente do Mafra feliz por jogar com o FC Porto

23 set, 2022 - 15:04 • Redação

Clube da II Liga vai jogar com os campeões nacionais na Taça da Liga. É a primeira vez na história que os dois clube se vão encontrar, num jogo oficial.

A+ / A-

O presidente do Mafra está muito satisfeito com o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, por poder defrontar o FC Porto.

José Cristo assume ter "uma 'costela'" portista e, esta sexta-feira, viu um desejo concretizado:

"Para mim, particularmente, [o sorteio] foi muito bom, porque tenho uma 'costela' do FC Porto e até vinha no caminho a comentar que um dos clubes que gostaria de defrontar, porque nunca tivemos esse prazer, era o FC Porto ou o Benfica. Por isso, para nós, já é uma vitória podermos jogar com o FC Porto", diz o dirigente.

O jogo, o primeiro da história entre os dois clubes, vai realizar-se no Dragão e, apesar das diferenças, José Cristo assume que o "objetivo é ganhar". Na época passada, as equipas até poderiam ter-se encontrado na final da Taça de Portugal. O FC Porto venceu a competição frente ao Tondela, clube que eliminou o Mafra, nas meias-finais.

O Mafra, 11.º classificado da II Liga, é treinado por Ricardo Sousa, antigo jogador do FC Porto, filho de António Sousa, também antigo jogador dos dragões, e pai de Afonso Sousa, formado no clube.

Além de FC Porto e Mafra, o Grupo A da Taça da Liga é ainda composto por Chaves e Vizela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+