Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Encarnação

"Sérgio Conceição é nesta altura o maior património do FC Porto"

14 set, 2022 - 12:45 • José Barata

Nuno Encarnação lamenta o apedrejamento do carro onde seguia a família de Sérgio Conceição. O comentador e sócio do FC Porto considera que o treinador, por tudo o que fez pelo clube, merece o máximo respeito dos adeptos.

A+ / A-

O carro de Sérgio Conceição foi apedrejado à saída do Estádio do Dragão depois da derrota do FC Porto com o Club Brugge para a Liga dos Campeões. O treinador não seguia na viatura que era conduzida pela mulher na companhia de dois filhos. Um episódio censurado,em Bola Branca, por Nuno Encarnação. O sócio e comentador ligado ao FC Porto sublinha que Sérgio Conceição merece o máximo respeito por tudo o que tem conseguido conquistar em condições adversas.

"Acho que é lamentável. O maior património do clube nesta altura chama-se Sérgio Conceição, é o maior ativo do clube. É a pessoa que tem dado muitos títulos em dificuldades profundas, numa crise financeira profunda do Porto, e ninguém se pode esquecer disso. Este se calhar é o pior resultado de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões, não esquecendo o Krasnodar, mas esse foi no apuramento, mas o Sérgio Conceição tem qualidade para ultrapassar tudo isto", confia.

Sobre a derrota e principalmente a exibição com o Club Brugge, Nuno Encarnação aponta o dedo aos jogadores, que por vezes não se empenham e ficam apáticos perante equipas de menor valia.

"Este episódio não é novo, porque já aconteceu algo semelhante contra o Rio Ave, e algo parecido, com resultado diferente, contra o Vizela, e parece-me que há de vez em quando uns problemas motivacionais de alguns jogadores, porque não se compreende que jogadores que fazem uma grande exibição em Madrid e uma grande exibição contra o Sporting, tenham episódios de apagões permanentes em jogos com adversários mais fracos. A única explicação que encontro para o que aconteceu ontem [terça-feira], é uma falta de preparação física ou mental e de ambição pelo jogo, para ocorrerem situações destas", entende.

Nesta entrevista à Renascença, Nuno Encarnação critica de novo os jogadores por não conseguirem assimilar as ideias de Sérgio Conceição, sublinhando que têm de perceber que jogam no FC Porto.

"Haverá algum problema de comunicação, não da parte da mensagem do treinador que é de todos conhecida, mas na parte de execução da mensagem. Alguns jogadores têm de perceber que não jogam em clubes de fraca dimensão, jogam no Porto e têm de honrar a camisola que vestem, e a camisola por si não ganha jogos", adverte.

Muito se tem falado da qualidade do plantel, mas Nuno Encarnação diz que ninguém se pode queixar da qualidade do plantel azul e branco, porque foi programado pela direção e pelo treinador, que já mostrou que os jogadores são bons.

"O Sérgio Conceição está convicto de que o plantel tem qualidade, porque já o demonstrou em Madrid e contra o Sporting. Por isso não posso acreditar que estes jogadores que fazem belíssimos jogos nestes dois palcos, que possam deixar de ter qualidade às terças e quintas e aparecem aos sábados e domingos com qualidade. O plantel tem qualidade, temos o plantel que temos e não vale a pena estarmos a questionar porque foi uma decisão da direção e do treinador, foi ele que começou a época assim, e não há que encontrar subterfúgios", afirma.

Nuno Encarnação revela outra preocupação, a nível financeiro, porque se o FC Porto não conseguir vitórias na Liga dos Campeões não terá o encaixe previsto e poderá ter de vender em janeiro.

"O ano passado as consequências de não termos feito uma boa fase de grupos na Liga dos Campeões foi a venda de Luís Diaz em janeiro. Por isso, Sérgio Conceição sabe muito bem que se não conseguir amealhar pontos e dinheiro, e ficar arredado da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, haverá seguramente uma venda em janeiro para compensar o equilíbrio das contas", prevê.

O FC Porto joga no sábado no Estoril para a sétima jornada do campeonato. Nuno Encarnação espera que a equipa azul e branca consiga ultrapassar a derrota com o Brugge, mas revela que está mais ansioso pelo próximos resultados na Champions.

"Espero que o Porto consiga uma vitória contundente, que haja uma expressão máxima da qualidade do Porto, mas fico mais preocupado em ver as próximas jornadas que são imperativas que se ganhem todas", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+