Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Samaris prepara-se para reforçar o Rio Ave

29 ago, 2022 - 10:55 • Redação

Um dia depois da histórica vitória sobre o FC Porto, os vilacondenses fecham a contratação de um nome de peso para o plantel.

A+ / A-

O Rio Ave está perto de confirmar a contratação de Andreas Samaris, antigo médio do Benfica, de 33 anos, que jogou no Fortuna Sittard, dos Países Baixos, na época passada.

Um dia depois de terem conseguido uma vitória histórica sobre o FC Porto, os vilacondenses, ao que a Renascença apurou, ultimam detalhes para fechar acordo com o internacional grego.

Luís Freire, antes do jogo com os campeões nacionais, anunciou que o clube ainda iria contratar dois médios, um defensivo e outro ofensivo, até ao fecho do mercado, a 1 de setembro. Samaris é o médio defensivo de que falava.

O grego junta-se a Vítor Gomes e Amine como opções de número 6 para o meio-campo. No ano de regresso à I Liga, depois do título conquistado no segundo escalão, o Rio Ave tem optado por uma estratégia de paciência na contratação de reforços. Nesta reta final do mercado de verão, assegurou nomes de peso, como Hernâni, Boateng e Josué. Segue-se Samaris.

O antigo médio do Benfica - esteve sete épocas na Luz - rescindiu com o clube encarnado na temporada passada e assinou, a custo zero, pelo Fortuna Sittard, da primeira divisão neerlandesa. Quatro vezes campeão nacional pelo Benfica, Samaris também foi campeão grego pelo Olympiacos e no currículo conta ainda com duas Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+