Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Clássico não decide nada"

19 ago, 2022 - 12:08 • Redação

O treinador do FC Porto argumenta que o jogo com o Sporting acontece numa fase precoce da temporada.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o clássico com o Sporting, à 3.ª jornada do campeonato, "não vai decidir nada". O treinador do FC Porto reconhece que se trata de um jogo de outro nível, daqueles que valem seis pontos, por ser frente a um adversário direto.

No entanto, sendo numa fase tão inicial da época, é mais "um jogo de 4,5 pontos", sorri o treinador, em conferência de imprensa. Em Vizela, na jornada anterior, o Porto sentiu dificuldades e só marcou o golo da vitória em cima do minuto 90, por Marcano.

Depois de logo após a partida ter assumido que foi um jogo menos bem conseguido da sua equipa, o treinador explica que não teve de fazer qualquer alerta especial aos jogadores. "O meu alerta é diário. Houve mérito do adversário e algum demérito nosso. Os campeões são aqueles que conseguem estar mais motivados, mesmo ganhando muito", observa, lembrando que os seus jogadores têm tido esse comportamento como padrão.

"Nem sabia que o amarelo era para mim"

Nesta conferência de imprensa, Sérgio Conceição também foi questionado sobre o amarelo que viu em Vizela. O treinador começa por afirmar que o árbitro, Fábio Veríssimo, "teve toda a razão em dar o amarelo", porque ele estava em cima da linha lateral.

Todavia, considera que um aviso poderia ser suficiente. "Nem sabia que o amarelo era para mim. Eu estava a falar para um jogador. Eu estava quase na linha latreral, ele tem razão, mas ele podia dizer-me para ir para a área técnica e eu ia, mas veio logo com o cartão. Há uma tentativa de acalmar os bancos, mas em que sentido?", quesiona.

A garantia que deixa é que não pode ficar "amarrado" ao banco. "Se ficar amarrado, dá-me um ataque", diz, com ligeireza.

Depois de alguns clássicos, entre Porto e Sporting, realizados num contexto de tensão, as duas equipas defrontam-se este sábado, às 20h30, com arbitragem de Nuno Almeida. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+