Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taremi desmente ter aconselhado FC Porto a vender Taremi

26 jul, 2022 - 15:18 • Redação

Em entrevista canal Football360, do Irão, o avançado teria aconselhado o Porto a transferi-lo para ter retorno financeiro. Mais tarde nas redes sociais, Taremi desmentiu o conteúdo da entrevista.

A+ / A-

Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, teria aconselhado os dragões a transferi-lo, de maneira a ainda lucarem com o iraniano. Horas mais tarde, Taremi desmentiu o conteúdo da entrevista.

Em entrevista ao canal Football360, do Irão, o ponta de lança internacional iraniano, de 30 anos, teria admitido que, à medida que o tempo passa, a possibilidade de o FC Porto ter retorno financeiro com a sua saída será cada vez menor.

"Não vou render muito dinheiro ao FC Porto no futuro. Financeiramente, eles podem guardar os jogadores jovens e vendê-los mais tarde por um preço mais elevado, mas a minha situação não é essa. Não me podem guardar e vender-me daqui a dois anos. Se calhar, se eu estivesse no lugar deles, venderia um jogador que tem 30 anos", disse.

Num "story" nas redes sociais, Taremi limitou a descrever a afirmação como "falsa", sem mais detalhes.

Mais tarde, no Twitter, o iraniano quis "vincar que está no FC Porto de alma e coração. Adoro a cidade e as pessoas, que sempre me trataram bem, desde que aqui cheguei. O meu foco é, sempre será, fazer o melhor possível para o Porto".

"Estou feliz aqui e nada do que possa sair na comunicação social vai afetar ou alterar a minha relação com os adeptos, o clube e toda a sua estrutura", pode ler-se.

Numa auto-avaliação ao trabalho feito no Dragão, Taremi teria considerado que "já podia ter feito melhor" no FC Porto, nomeadamente a nível de golos. Declarações com mensagem para o treinador, Sérgio Conceição.

"A dada altura, fui um dos três médios e isso coloca-me muito longe da baliza. Talvez se eu jogasse na minha posição, teria marcado mais golos pelo FC Porto. Não tenho nenhum problema com Sérgio Conceição, respeito as suas escolhas", ressalva o internacional iraniano.

Com duas épocas de FC Porto, os números de Taremi foram ainda melhores na segunda do que na primeira. Na temporada passada, o ponta de lança somou 26 golos e 16 assistências em 48 jogos.

[Atualizado às 16h30 - desmentido Taremi]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    26 jul, 2022 Paços 18:44
    O Taremi viu que há seca severa em Portugal, daí querer sair, então o Porto teve que lhe prometer que todas as piscinas iriam estar cheias!

Destaques V+