Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Palmeiras justifica venda de Veron com "lesões e uma vida fora de campo complicada"

26 jul, 2022 - 22:07 • Redação

FC Porto investiu 10 milhões de euros na contratação do jovem avançado.

A+ / A-

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou o motivo que a levou a negociar a transferência de Gabriel Veron ao FC Porto, por 10 milhões de euros.

Abel Ferreira chegou a afirmar que o Palmeiras não deveria vender Veron por menos do que Neymar foi transferido para o Barcelona, mas Leila Pereira diz que as coisas não aconteceram dessa maneira.

"O Veron foi eleito melhor jogador [no Mundial de sub-17] há dois anos e meio e isso valoriza, óbvio. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado de muitos jogos, uma vida fora de campo algo difícil e complicada, o melhor para o atleta e para o Palmeiras foi negociá-lo, sem dúvida", afirmou.

No entanto, a dirigente espera que Veron "faça muito sucesso na Europa e retome os valores que vocês acham que ele vale", disse.

Ainda questionado sobre a quebra no valor do internacional, Leila Pereira garante que o jogador foi vendido pelo seu valor atual.

"Se ele pudesse ser vendido por mais, certamente seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. Eu já tive 20 anos, hoje não tenho mais. Se no passado valia mais, ele não estava à venda. Hoje o valor dele é este, daqui a um, dois anos pode ser outro. Temos de avaliar o mercado atual", termina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+