A+ / A-

Taça de Portugal

Loja do Tondela vandalizada. "Há formas civis e corretas de adquirir os bilhetes"

17 mai, 2022 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Presidente Gilberto Coimbra confirma que “alguns adeptos do FC Porto” estiveram na origem do assalto à loja do clube e do apedrejamento ao autocarro do clube beirão. Em causa está a procura de bilhetes para a final da Taça de Portugal.

A+ / A-

Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, confirma “atos de vandalismo” junto à loja do clube beirão. Em causa está a procura de bilhetes para a final da Taça de Portugal.

Os acontecimentos, que incluem ainda o apedrejamento do autocarro da equipa, levaram à intervenção das forças de segurança. O momento foi captado pelas câmaras de vigilância e o dirigente garante que “vão ser feitas as queixas naturais e alguém vai ter de responder sobre o que aconteceu”.

"Não vou atribuir culpas ao FC Porto, porque não tenho esse direito. Só posso reportar como má-formação das pessoas. É uma corrida aos bilhetes que eu compreendo, porque é o campeão nacional e toda a gente quer estar na final da Taça de Portugal, mas há formas civis e corretas de adquirir os bilhetes, não por vandalismo e de qualquer maneira”, afirma em Bola Branca.

O objetivo seria conseguir bilhetes para a final da Taça de Portugal, entre Tondela e FC Porto, num dia em que os beirões apenas vendiam bilhetes para sócios.

Perante esta exigência, os desacatos terão começado e a situação descontrolou-se para aquilo que Gilberto Coimbra descreve como “mau comportamento de alguns adeptos do FC Porto”.

"Estado de espírito não é o melhor"

O Tondela vive momentos difíceis após ter descido à II Liga. O presidente beirão não esconde que “estaria a mentir se dissesse que o estado de espírito é o melhor, porque não é”. Ainda assim, garante que já houve “conversas com a equipa técnica e com os jogadores”, porque “é um dia de festa”.

“Há que assumir o que aconteceu, pôr os pés na terra, porque já não há remédio. O que há é um jogo para fazer, uma final da Taca de Portugal, a prova rainha. É levantar a cabeça, serem dignos, briosos, dignificar a equipa e o clube e tentar esquecer o sábado passado”, perspetiva.

Gilberto Coimbra não esconde que “a expectativa não é muito alta”, mas é um jogo e “tudo pode acontecer”. O presidente do Tondela tem confia que “os atletas vão representar o clube da melhor forma, plenos de brio e carácter”.

“Não há menor dúvida que, sendo realista, o FC Porto é o campeão nacional e leva vantagem em relação ao Tondela, mas há possibilidades. É fácil? Não. Mas é impossível? Também não”, sublinha.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Tondela, está marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+