Tempo
|
A+ / A-

FC Porto lamenta morte de adepto durante celebrações do título

09 mai, 2022 - 21:14 • Redação

Um homem morreu e a sua mulher ficou ferida depois de terem sido agredidos na madrugada de domingo.

A+ / A-

O FC Porto lamentou a morte do adepto nas imediações do Estádio do Dragão, nas celebrações do título de campeão nacional, na madrugada de domingo.

"A morte de um adepto, durante as celebrações da conquista do título nacional de futebol, não pode deixar de ser lamentada independentemente das circunstâncias que venham a ser apuradas. À família da vítima, o FC Porto endereça sentidos pêsames", pode ler-se, na breve nota.

Um homem morreu e a sua mulher ficou ferida depois de terem sido agredidos na madrugada de domingo, durante os festejos que decorreram junto ao Estádio do Dragão. O alerta foi dado perto das 3h00. As vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto, mas o homem acabou por não resistir aos ferimentos.

A PSP esteve no local. Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto citada pela agência Lusa, a agressão ao homem ocorreu quando festejava o título nacional na Alameda das Antas, tendo a mulher sido esfaqueada também “ao separar a briga”.

O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária. Os suspeitos dos ataques ainda se encontram em fuga.

O FC Porto sagrou-se campeão português de futebol pela 30.ª vez, no sábado, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do 30.º campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as "provocações" aos dois clubes rivais de Lisboa.

Eram já perto das duas horas da madrugada quando a equipa chegou ao estádio e se mostrou aos adeptos como nova campeã nacional da I Liga, sendo recebida com euforia e com fogo de artifício.

Após quase uma hora de comunhão com os adeptos, a equipa recolheu para o interior do estádio, mas os apoiantes portistas continuaram a fazer a festa do título pela madrugada nas imediações da Alameda do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+