Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio continua no Porto? "O meu futuro passa por conquistar a Taça de Portugal"

07 mai, 2022 - 20:48 • Redação

Treinador do FC Porto fala de "um trajeto difícil e desgastante" nos cinco anos no comando técnico dos dragões.

A+ / A-

Questionado sobre se poderia garantir que continuava no FC Porto na próxima época, Sérgio Conceição respondeu que o futuro passa por conquistar a Taça de Portugal e vencer a "dobradinha" mais uma vez.

"O meu futuro passa por trabalhar bem estas duas semanas e conquistar a Taça. Tive dois dissabores grandes no Jamor, os dois nos penáltis com o Sporting, um pelo Braga e outro no Porto. Espero que à terceira seja de vez no Jamor. Tenho um carinho grande pelo Jamor, seria um feito fantástico em cinco anos conquistar duas vezes a dobradinha. É nisso que estamos focados", disse, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição fez ainda um balanço dos cinco anos à frente do FC Porto, em que assume um trajeto "difícil e desgastante".

"Vocês sabem o contexto que encontrei em 2017, quando vim do Nantes para o Porto. Muita dificuldade no primeiro ano e nos seguintes, em termos financeiros. Conseguimos, com muito trabalho e boas prestações na Liga dos Campeões, libertar do "fair-play financeiro". Foram vendidos muitos e bons jogadores. O trabalho foi de bom nível, com a minha exigência e com o meu "staff" de grande nível. Tem sido um trajeto difícil e desgastante", atira.

O treinador dos dragões conclui e destaca o "peso" dos rivais: "Dizem que ganhar um título no Porto valem por muitos fora do Porto, e não estou a ser provinciano ou regionalista. É difícil, temos rivais com muito peso. Estou feliz com as conquistas, estava mais feliz se fossem cinco em cinco. Não foi nada simples".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+