Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fábio Vieira na lista das maiores promessas da ESPN

29 abr, 2022 - 09:59 • Redação

Nuno Mendes, do PSG, também está entre os melhores jogadores sub-21 do futebol europeu, referenciados pela cadeia de televisão norte-americana.

A+ / A-

Fábio Vieira está na lista dos jogadores sub-21 mais promissores publicada pelo canal de televisão norte-americano ESPN. O jogador do FC Porto é o único a atuar em Portugal entre os 39 nomes selecionados.

O médio do FC Porto é avaliado como um jogador que anima os adeptos, muito forte nas mudanças de ritmo, com um pé esquerdo excelente, remate forte e com grande capacidade para fazer assistências.

Fábio Vieira, de 21 anos, surge na posição 35 da lista da ESPN, que contempla 39 jogadores. Nuno Mendes é o outro futebolista português destacado. O lateral do PSG, de 19 anos, surge no 18.º posto.

Veloz, inteligente do ponto de vista tático, forte fisicamente, o jogador emprestado pelo Sporting, que irá encaixar 40 milhões com a transferência definitiva para França, é também descrito como um atleta com grande mentalidade.

A lista da ESPN é construída pelo norueguês Tor-Kristian Karlsen, que, entre outros, trabalhou como "scout" no Mónaco, no Zenit e no Watford. A avaliação de Karlsen centra-se em jogadores a atuar no futebol europeu.

O jogador sub-21 mais promissor para a ESPN é Egin Haaland, do Borussia Dortmund. Pedri, do Barcelona, e Phil Foden, do Manchester City, completam o pódio. Nota para a presença de Tino Livramento, lateral do Southampton, que tem ascendência portuguesa e ainda pode ser chamado à seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+