Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Apesar da desvantagem, o "FC Porto tem condições de eliminar o Lyon"

15 mar, 2022 - 12:45 • José Barata

O antigo jogador Rui Pataca e atual dirigente dos franceses do Créteil-Lusitanos considera que a equipa de Sérgio Conceição tem capacidade para vencer em casa do Lyon.

A+ / A-

O FC Porto precisa de vencer o Lyon para conseguir o apuramento para os quartos de final da Liga Europa e Rui Pataca acredita que a equipa de Sérgio Conceição tem condições para o conseguir.

O antigo jogador e atual dirigente do Créteil-Lusitanos entende que os dragões podem repetir a história nos embates entre as duas equipas.

"O Lyon nunca eliminou o FC Porto e espero que desta vez a história se repita. O Lyon no campeonato francês também não está bem, está no décimo lugar, muito abaixo daquilo que se esperava. Vai ser um jogo da Liga Europa, mas o Porto tem jogadores com qualidade para dar a volta a eliminatória", entende, em declarações a Bola Branca.

A equipa de Sérgio Conceição perdeu no Estádio do Dragão por 1-0 e tem de vencer por dois golos para atingir o objetivo. Pelo fato de não estar a fazer um bom campeonato, Rui Pataca avisa que o Lyon pode dar tudo na Liga Europa.

"O Lyon vai agarrar-se à Liga Europa como objetivo principal, apesar de vir de um jogo mal conseguido no campeonato francês, onde perdeu com o Rennes por 4-2, que é uma equipa pouco competitiva. O Lyon está mal classificado e a Liga Europa pode esconder a má época caseira", adverte.

O Lyon-FC Porto está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+