Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição explica pouca utilização dos reforços de inverno

01 mar, 2022 - 14:10 • Redação

Treinador do FC Porto lembra que as equipas portuguesas não conseguem "comprar jogadores de altíssimo nível para encaixarem de imediato na equipa".

A+ / A-

Sérgio Conceição admite que os reforços de inverno do FC Porto, Stephen Eustáquio, Rúben Semedo e Wanderson Galeno, estejam a ter dificuldades em adaptar-se e explica as razões.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador lembrou que "o mercado de janeiro é sempre complicado" para os reforços, porque a época já está em andamento e a equipa tem as suas rotinas.

"Nós somos um país que não tem capacidade para ir comprar jogadores de altíssimo nível para encaixarem de imediato na equipa. Têm o seu tempo de adaptação normal à equipa e ao próprio ambiente. Jogar no FC Porto é a minha exigência, mas também de toda a estrutura e dos próprios adeptos. É normal num clube grande", assinalou.

Semedo ainda não se estreou pelo FC Porto. Eustáquio tem quatro jogos, apenas um a titular - em que saiu à meia hora. Galeno já conta com seis jogos, mas todos como suplente e, no último, com o Gil Vicente, entrou a meio da primeira parte e foi substituído ao fim de 36 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+