Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Pepê não está mais pressionado por substituir Luis Díaz

10 fev, 2022 - 14:24 • Redação

Sérgio Conceição tira pressão dos ombros do extremo brasileiro e lembra que, frente ao Sporting, o FC Porto tem várias possíveis soluções para a esquerda. A lateral-direito, o naipe é bastante mais reduzido: João Mário ou Bruno Costa.

A+ / A-

Sérgio Conceição garantiu que não há pressão extra sobre Pepê por ser o substituto natural de Luis Díaz, vendido em janeiro, no FC Porto.

"Não há carga extra nenhuma. O nosso trabalho aqui é em campo e fora de campo. Há comunicação constante entre a equipa técnica e os jogadores. O Luis é um jogador excecional, mas já saiu", salientou o treinador portista, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Sérgio fazia a antevisão do clássico com o Sporting, a contar para a jornada 22 do campeonato. Para baralhar as contas, lembrou que, apesar de Pepê ter sido o escolhido, no imediato, para ocupar a ala esquerda, o FC Porto tem várias opções. Uma delas até pode ser uma surpresa.

"O importante é falar do Pepê, que pode jogar na esquerda, do Galeno, que pode jogar na esquerda. Do Otávio, que pode jogar na esquerda e o Francisco [Conceição] na direita. Ou pode haver uma solução que ainda não falei", assinalou o técnico, em jeito de piscar de olho.

João Mário ou Bruno Costa a lateral-direito


As opções para o lado direito da defesa são mais reduzidas. Nanu foi emprestado e Corona vendido, enquanto Manafá está lesionado.

Restam apenas João Mário e Bruno Costa como opções para lateral-direito. Ambos adaptações, "mas dois jogadores inteligentes, que percebem bem o jogo e que foram trabalhados ali, também".

"O João Mário, para mim, é um lateral-direito. O Bruno não, é um médio e com qualidade. Jogou alguns jogos a lateral-direito por necessidade da equipa, não tínhamos outro jogador que me desse uma melhor resposta do que o Bruno. O João, neste momento, está com os níveis físicos dentro do que espero. Um deles vai jogar a lateral-direito", afiançou.

O FC Porto-Sporting está marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem de João Pinheiro. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+