Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quim Machado

"FC Porto acertou em cheio ao contratar Rúben Semedo"

03 fev, 2022 - 12:20 • José Barata com Redação

Quim Machado lançou o central na I Liga. Oportunidade no FC Porto veio na hora certa, defende.

A+ / A-

Quim Machado considera que "o FC Porto acertou em cheio ao contratar Rúben Semedo". Em entrevista à Renascença, o treinador que lançou o central na I Liga, na altura no Vitória de Setúbal, aprova a aposta do Porto.

"O Porto faz uma boa contratação, é um excelente jogador. Acho que se identifica com a forma de jogador do Porto, com a agressividade, querer, vontade e raça que o Sérgio pede aos jogadores", defende.

Há reservas sobre se o que rodeia Rúben Semedo fora de campo pode influenciar o seu rendimento. A dúvida subsiste, mas Quim Machado tem a convicção de que "se ele se conseguir libertar dos fantasmas extrafutebol, vai impor-se".

Com a carreira marcada por vários incidentes pessoais, a oportunidade de assinar pelo FC Porto "veio mesmo na hora H", diz o treinador.

"Ele acaba por ter sorte por ser o Porto a contratá-lo, porque é um clube diferente. Tem oportunidade de se relançar", acredita, prevendo que possa "entrar, novamente, nos planos da seleções, se fizer uma boa época".

Rúben Semedo, de 27 anos, chegou ao FC Porto, por empréstimo do Olympiacos. O central já trabalha com Sérgio Conceição e está disponível para o jogo com o Arouca, no domingo.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+