Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Francisco Conceição quer juntar Dragão de Ouro a títulos

29 nov, 2021 - 23:08 • Redação

Número 10 do FC Porto venceu o prémio de Atleta Revelação.

A+ / A-

Francisco Conceição assumiu, esta segunda-feira, a ambição de juntar títulos ao Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano do FC Porto.

"É um sonho tornado realidade ganhar um Dragão de Ouro, é um privilégio e um reconhecimento do meu trabalho e que possa continuar a fazer mais e melhor. Quero acrescentar a este prémio individual os prémios coletivos que podemos ganhar este ano, porque é disso que este clube vive. Isto é apenas o início", declarou o "10" portista, no discurso de aceitação do prémio, na Gala dos Dragões de Ouro, no Dragão.

O Dragão de Ouro para Atleta Jovem do Ano foi para Umaro Candé, avançado de 16 anos da equipa de sub-19 do FC Porto. O discurso do jovem da Guiné-Bissau, dedicado à mãe, emocionou os presentes.

"Sinto-me honrado, orgulhoso e agradecido. Dedico este prémio à minha mãe, que já não está entre nós. Em todos os momentos penso nela. E agradeço à minha outra mãe, que não está presente hoje [esta segunda-feira], e a toda a minha família e amigos. Vou continuar a trabalhar para que este seja o primeiro de muitos", desejou Umaro Candé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+