Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição ainda não descarta Pepe para Liverpool

23 nov, 2021 - 12:32 • Inês Braga Sampaio

Marcano está riscado para a visita do FC Porto a Inglaterra, a contar para a quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Sérgio Conceição ainda tem esperança de poder contar com Pepe na visita do FC Porto ao Liverpool. Por outro lado, Marcano está riscado para o jogo da quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

"Marcano não vai viajar connosco. O Pepe vai viajar, mas será também até à última hora tentar recuperar", revelou o treinador do FC Porto, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Sérgio explicou que o internacional português viaja para Inglaterra porque é um jogador "extremamente importante não só dentro do campo", mas também pelo "peso que tem no balneário, para os colegas".

"Não quero dizer que o Marcano não tem, mas com o Pepe ainda há esperança de recuperá-lo. O Marcano é impossível", esclareceu.

Corrigir e encarar com maior confiança


Da última vez que o FC Porto defrontou o Liverpool, foi goleado, por 1-5, no Dragão. Entretanto, "já houve oportunidade para corrigir vários erros".

Agora, os ingleses já estão apurados para os oitavos de final da Champions, pelo que Jurgen Klopp poderá optar por fazer mudanças na equipa. Sérgio Conceição avisa, contudo, que não espera facilidades:

"Não podemos controlar o que o adversário vai fazer. Temos é de olhar para um lote de grandíssimos jogadores que, independentemente de quem jogar, dará uma resposta capaz ao nível do Liverpool, uma das melhores equipas do mundo. Importa, sim, olhar para o coletivo."

O FC Porto, segundo classificado do grupo B, com mais um ponto do que o Atlético de Madrid, visita Anfield Road com o conforto de saber que, independentemente do resultado, continuará a depender apenas de si para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Liverpool-FC Porto está marcado para quarta-feira, às 20h00. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+